10 segredos dos cabeleireiros para ter um cabelo sempre saudável

Conheça dicas simples que qualquer mulher pode por em prática no seu dia a dia e que ajudam a manter os cabelos mais bonitos...



Cabelos bonitos influenciam muito na beleza da mulher. Não é por acaso que a maioria se preocupa em ter fios saudáveis, independentemente do comprimento, corte ou tom escolhidos.
É claro que contar com a ajuda de um bom profissional é o primeiro passo para garantir madeixas lindas. Mas existem dicas simples que qualquer mulher pode por em prática no seu dia a dia e que ajudam a manter os cabelos mais saudáveis e, consequentemente, bonitos.
Os truques abaixo são conhecidos pela maioria dos profissionais e podem ser muito úteis a você. Vale a pena anotar:

1. Usar shampoo e condicionar adequados

Atualmente há muitas opções no mercado: produtos para cabelos escuros, tingidos, ressecados, oleosos etc. Escolher o mais adequado ao seu tipo de cabelo é, talvez, o primeiro passo para manter fios bonitos e saudáveis.
“Lavar os cabelos com shampoo e condicionador ideais para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença”, afirma Viviane Siqueira, hairstylist do Pierre Louis Coiffeur.
“Vale destacar ainda que se a mulher tem o cabelo seco ou ressecado, por exemplo, deve evitar lavar os fios todos os dias”, acrescenta a profissional.

2. Evitar água quente

“Lavar os cabelos com água muito quente danifica tanto os fios, como a raiz dos cabelos, prejudicando, assim, seu crescimento”, destaca a hairstylist Viviane.
Então fica a dica, especialmente para as mulheres que querem ter cabelos compridos e fortes: lave sempre a cabeça com água fria ou, no máximo, morna! Talvez, no dias mais frios do ano, seja um sacrifício, mas, sem dúvidas, valerá a pena!

3. Usar leave-in

“A mulher deve utilizar um bom leave-in, indicado para o seu tipo de cabelo”, destaca a hairstylist Viviane. “Só não deve utilizá-lo quem tem fios muito oleosos”, acrescenta.
O leave-in protege os fios das agressões externas e ainda trata os cabelos. Deve ser usado logo após a lavagem com shampoo e condicionador, sem enxaguar.

4. Tomar cuidado com chapinha e secador

“Recomendo que todas as mulheres, independentemente do seu tipo de cabelo, tomem cuidado com o uso excessivo de chapinha e secador”, diz Viviane. “Mas sempre que tiver que usá-los, utilize primeiro um protetor capilar de boa qualidade”, acrescenta.

5. Hidratar os fios

Não é segredo para ninguém que fazer hidratação com frequência é fundamental para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Mas é sempre bom reforçar a dica!
A hairstylist destaca que este é um procedimento que pode ser feito pela mulher em casa. “Basta comprar uma boa máscara capilar. A hidratação ajuda muito a manter os fios saudáveis e brilhosos. Outra dica é misturar à máscara uma boa ampola para ajudar na nutrição”, diz Viviane.

6. Pentear com cuidado

Em primeiro lugar, certifique-se de estar comprando uma boa escova e um bom pente, que não arrebentem seus fios.
Ao pentear os cabelos, faça isso com cuidado. Se os fios estiverem um pouco embaraçados, uma dica é começar do meio do cabelo, seguindo até as pontas, sempre lentamente.

7. Evitar produtos com sulfatos

Além de retirar as impurezas, os sulfatos retiram dos fios o que não precisaria: a tintura passada previamente, a progressiva feita, a hidratação. O uso contínuo de produtos com sulfatos pode ainda ressecar e quebrar os fios. Vale a pena fugir deles! Confira sempre os componentes dos produtos em suas embalagens.

8. Variar penteados

Uma dica simples, mas que faz bastante diferença é variar a forma como usa os cabelos. Por exemplo, se tem o costume de prendê-lo, faça isso dia sim, dia não. Mas saia com os fios soltos sempre que puder.
Isso porque, se você tem o costume de fazer sempre rabo de cavalo ou coque, por exemplo, pode estar danificando o potencial de crescimento dos seus cabelos.

9. Contar com a ajuda de óleos

A dica vale para quem não tem fios oleosos. Óleos, como, por exemplo, o de coco, podem ser aplicados em casa antes do banho e vão dar brilho e um aspecto mais saudável aos cabelos.

10. Optar por produtos que tenham FPS

Assim como o sol danifica a pele, também pode prejudicar os cabelos. Durante o verão, quando os fios estão, naturalmente, mais expostos aos raios solares, uma boa dica é usar shampoo e condicionador que possuam fator de proteção solar.
E você, já conhecia esses segredinhos profissionais? São dicas simples, mas que podem ajudar (e muito) a mulher a exibir cabelos mais saudáveis e bonitos!

6 coisas que você pode comprar usadas

Economize optando por peças de segunda mão

O mercado dos produtos usados tem se popularizado mais a cada dia. Comprar peças que já foram de outra pessoa já não é mais algo que se faz apenas por caridade, mas também porque vale a pena financeiramente falando e nem toda peça usada está estragada e precisa ser descartada.
Listamos aqui seis tipos de produtos que você pode comprar de segunda mão sem medo, desde que siga algumas recomendações. Confira.

1 – Carros

Comprar carro usado pode ser uma boa opção porque a depreciação deste tipo de bem é muito alta se você comparar um carro comprado 0km e o mesmo um ano depois. Entretanto, não é recomendável comprar carros muito velhos ou com muitos km de uso, pois eles podem apresentar problemas e acabar saindo mais caro.
Um carro com um ano de uso pode ter o seu valor reduzido em até 20%, mas fique de olho na quilometragem e investigue as condições em que o carro está e tente conhecer melhor seu antigo dono antes de comprar.

2 – Bolsas

Bolsas compradas em brechó, se estiverem em bom estado, são uma ótima opção para quem quer uma bolsa diferente sem gastar muito. Os brechós tornaram possível que mesmo quem não possa gastar valores exorbitantes consiga ter uma bolsa de grife. Portanto, vale a pena procurar em brechós online e na sua cidade. E por que não trocar bolsas usadas com as amigas? Esta é outra opção interessante.

3 – Joias

Joias também podem ser compradas usadas porque são peças que em geral estão sempre bem conservadas e quando não, um polimento as deixa com cara de novas. Além disso, o preço das joias usadas é muito mais acessível do que de uma joia nova. Você pode também trocar alguma joia que ganhou e não gostou por outra usada que agrade mais o seu gosto.

4 – Coisas de bebê

Roupas, calçados, berço e carrinho são objetos que você pode comprar usados e vender o que comprar novo. Esses objetos geralmente são usados por pouco tempo e são trocados por outros rapidamente devido ao crescimento do bebê. Sendo assim, quando descobrir que está grávida, pesquise lojas que vendam esses objetos usados e converse com suas amigas para comprar de quem já teve filhos.

5 – Móveis

Móveis usados podem sofrer redução no preço de até 80% se comparados aos móveis novos. Vale a pena pesquisar em lojas de móveis usados, pois sempre pode ter algum que esteja em bom estado e que sirva para o que você precisa. Outra opção para quem quer economizar é comprar móveis de mostruário – são novos e bem mais baratos que os móveis do estoque.

6 – Roupas

Roupas também ficam muito mais baratas usadas e roupa é um dos artigos mais fáceis de se encontrar para comprar usado ou seminovo. Se você considerar roupas de festa, nesse caso, a recomendação é comprar usado ou alugar, afinal você não vai usar muitas vezes a mesma peça. Ao comprar, repare no estado da roupa, veja se as costuras ainda estão firmes e se a peça não contém manchas ou pequenos rasgos.